Live marca a culminância do Projeto Leitura e Escrita da Educação Infantil

Publicado em: 30/12/2021

A prefeitura Municipal de Caém, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, realizou no último dia 28 de dezembro, a Live de Culminância do Projeto de Leitura e Escrita da Educação Infantil com apresentações das atividades realizadas pelos alunos, materiais utilizados pelos educadores das creches e pré-escolas durante as aulas remotas.

Conforme a coordenadora técnica pedagógica do projeto, a professora Savana Soares, foram trabalhados os gêneros textuais contos e cantigas de roda e cada instituição realizou adaptações necessárias, respeitando sua realidade, valorizando sua cultura. “Sabe-se que a educação infantil é a base e para fortalecer este alicerce e contribuir com a formação de cidadãos críticos e participativos, buscamos através deste projeto estimular ainda na infância o gosto pela leitura”, disse, destacando que “durante o encontro virtual aconteceram também depoimentos dos pais e responsáveis que puderam demonstraram sua alegria com o desenvolvimento dos filhos. Foi um momento mágico de muita emoção e satisfação com o resultado final”.