• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

20 ANOS DA CAMPANHA “FAÇA BONITO” e a proteção de crianças e adolescentes durante o COVID19

A prefeitura Municipal de Caém, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, diante da situação de Pandemia do Covid-19, lança nesta data 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, através das redes sociais a 4ª Edição Municipal da Campanha “Faça Bonito” Proteja nossas Crianças e Adolescentes, com a retrospectiva dos 3 últimos anos.

Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora em 2020, os 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. No município de Caém, a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu atividades na sede e no interior, promovendo caminhadas nas ruas, intervenções artísticas, mobilização social em parceria com as escolas municipais e Conselho Tutelar.

No 20º ano de mobilização é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Em tempos de COVID19 precisamos estar muito mais atentos e refletir sobre crianças e adolescentes que, por permanecerem em isolamento, muitas vezes com seu abusador (no caso da violência intrafamiliar), perderam seus laços de confiança mais comuns para a efetivação da denúncia, como educadoras/es, médicas/os, cuidadoras/es, Educadores Sociais, entre outros.

 

2017 - Caem sede

 

2018 - Caminhada Gonçalo e Teatro sede

 

2019 - Caminhada Piabas

 

Fiquem atentos/as e observem possíveis mudança de comportamento. Denuncie qualquer situação suspeita. Disque 100 - Disque CRAS: 3636-2590 - Disque Conselho Tutelar: 9 8111-3681

PREFEITURA DE CÁEM JUNTOS FAREMOS MAIS