• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Prefeitura de Caém realiza desinfecção do Hospital Municipal e Unidade Básica de Saúde

Como mais uma medida de prevenção e combate à COVID-19, a Prefeitura municipal de Caém intensificou a desinfecção do Hospital Municipal e Unidade Básica de Saúde da sede. Com o objetivo de contribuir na eliminação do vírus em ambientes de uso público comum. Realizada por profissionais treinados e protegidos com Equipamento de Proteção Individual - EPI para que não corram o risco de contágio e intoxicação, a atividade profilática é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária. Essa medida integra o conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas para impedir o avanço da doença no município.

Seguindo normas técnicas da ANVISA com a atualização de produto químico comprovadamente eficaz na eliminação do agente biológico e que não provoca reação colateral nos seres vivos. As ações foram iniciadas no setor de saúde e serão ampliadas à feira livre, repartições públicas, agências bancárias e demais locais com grande fluxo de circulação de pessoas. A coordenadora de Vigilância Sanitária Municipal, Raiane Alves, explica que a composição líquida utilizada é específica para a esterilização de espaços com potencialidades de contaminação do coronavírus, seguindo orientações específicas sobre seu uso, para evitar o risco de resistência dos microrganismos aos produtos utilizados na desinfecção. “Possui baixo odor, porém devem ser tomadas as precauções necessárias para a proteção dos trabalhadores envolvidas nos procedimentos de desinfecção, bem como para a população em geral, a qual deve se proteger durante os procedimentos de desinfecção interna, em especial se afastando do local, enquanto durar o procedimento”, finalizou.

Limpeza - refere-se à remoção de germes, sujeiras e impurezas das superfícies. A limpeza não mata os germes, mas, ao removê-los, diminui o
número e o risco de propagação da infecção.
Desinfecção - refere-se ao uso de produtos químicos para matar germes em superfícies. Esse processo não limpa necessariamente superfícies sujas ou remove germes, mas ao matar germes em uma superfícies após a limpeza, ele pode reduzir ainda mais o risco de propagação de infeções.



PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS