• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Município de Caém atinge meta de vacinação e imuniza 99,23% do público-alvo contra a gripe

O município de Caém atingiu a meta do Ministério da Saúde (MS) de vacinar pelo menos 90% do público-alvo na ,Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2020. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e Linhagem B/Victoria/2/87. A campanha permanece até o dia 24 de julho de 2020 para a vacinação e também para o lançamento do sistema de doses aplicadas.

As equipes se locomoveram de domicílio em domicílio com o propósito de respeitar os protocolos de distanciamento entre as pessoas, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de também buscar garantir a segurança do grupo prioritário que foi vacinado, evitando principalmente aglomerações nas unidades de saúde.

A coordenadora da Vigilância Sanitária e epidemiológica no município, Raiane Alves, destacou ao compromisso da equipe e satisfação em ter conseguido atingir a meta nacional, “em meio a tantas dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos, com empenho de todos os envolvidos nessa conquista: enfermeiras, agentes comunitárias de saúde, vacinadoras em específico e pelo apoio da prefeitura municipal que nos deu o suporte necessário para atingir esse objetivo”

Essa ação não seria possível sem o empenho das equipes nas Unidades Básicas de Saúde que com o desafio de realizar o trabalho em meio a pandemia do coronavírus conseguiu realizar essa ação de forma segura. Atingir a meta de vacinação de 95,88% das crianças, 102,68% dos idosos e idosas do município é uma marca que destaca o município de Caém em nossa macro região, realizando 99,23% da cobertura total da população do município.

Diante disso a Coordenadora Raiane Alves agradece a colaboração e comprometimento das equipes de todo município.

ASCOM