• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Mais um passo rumo a realização da casa própria

A prefeitura Municipal de Caém por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no mês de dezembro processo de entrega da documentação dos terrenos com encargos para fins de assentamento de famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Esta ação marca não só o compromisso da Gestão com a população empobrecida do município, como também a luta pela diminuição das desigualdades sociais que é um problema estrutural em nosso país.

Essa ação contemplou 200 famílias na sede do município e 152 no distrito de Gonçalo, que agora podem realizar o sonho de ter a casa própria. É sabido que a demanda do município é grande, que é preciso buscar mais estratégias de acesso à moradia, no entanto, também é válido ressaltar que essa ação mudará muitas vidas, uma vez que o direito a casa, amplia o caminho rumo a dignidade. A prefeitura entregou nos mês de junho, a primeira ação de arruamento do loteamento, possibilitando assim que as famílias pudessem trafegar e transportar materiais de construção e outros materiais para dar início a construção de suas casas.

O loteamento já está ganhando forma, muitas famílias já estão começando a construir suas casas, sinalizar e limpar as futuras ruas e dar vida ao que antes era só um sonho, a casa própria. O futuro se faz com compromisso, trabalho e diálogo com o povo. Realizar pequenas ações também provoca grandes mudanças e a construção de uma município mais digno e justo para toda população caenense deve ser o objetivo de todos e todas.

 

ASCOM