• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO CRAS

A Prefeitura Municipal de Caém, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS,  realizou na última quarta-feira (15) atividade em homenagem às mães participantes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, também das mães das crianças que participam dos projetos desenvolvidos pelo CRAS.

Evento dia das mães SCFV

O SCFV é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. A Secretária de Assistência Social Rita de Cascia contou que “esse é o objetivo do serviço de convivência fortalecer os vínculos tanto familiares quanto comunitários”.

 

Esteve presente no evento o vice prefeito Ozíris Ferreira que também representou o prefeito Gilberto Matos que estava em viagem de trabalho e não pode participar. A participação de mais de 150 mães foi um ponto forte dessa atividade que contou com programação diversa entre dinâmicas de incentivo a interação e fortalecimento entre família. “Houve uma participação muito maior por partes das mães esse ano, foi muito gratificante para a equipe”, destacou a Secretária de Assistência Social Rita de Cascia.

Mães e suas lembrancinhas

E não para por aí: na  quinta (17), a festa foi realizada no distrito do Gonçalo  que também dispõe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as crianças.

 

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

 

ASCOM