• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Caém comemora os 196 anos da Independência do Brasil com desfile cívico em Piabas, Gonçalo e sede.

A programação foi iniciada na comunidade de Piabas na última quinta-feira pela manhã. O desfile contou com várias alas que tinham como proposta referenciar personalidades locais e manifestações culturais e gastronômicas. As escolas Teodoro Luciano da Silva, Creche Pequeno Príncipe, Escola Domingos Pereira e Escola Santo Expedito estiveram presentes no evento que também contou com a participação das Fanfarras Musicais do Gonçalo e de Caém, além do corpo de bombeiros mirins.

 

“É muito bonito e importante para nossos filhos, eles ficam felizes em participar, ficam animados, ainda mais representando as pessoas da comunidade, os mais velhos e as autoridades. Eu gostei muito, as apresentações todas bonitas”, contou Jucélia Anastácia, mãe de estudantes do Colégio Teodoro Luciano da Silva, em Piabas.

 

Estiveram presentes o Prefeito Gilberto Matos, a primeira dama Suze Matos, vice prefeito Osíris Ferreira e Joselia Andrade, vereadores Toinho Araponga, Jó de Mô e Conselho Tutelar.  

 

Nesta sexta-feira (7), o desfile foi realizado em Caém, na sede do município e a programação foi iniciada com hasteamento da bandeira do Brasil e em seguida, desfile cívico pelas ruas da cidade que contou com apresentações de todas unidades de ensino da sede e a concentração final na Praça Manoel Novaes para apresentações das ações desenvolvidas pelas escolas com participação das Fanfarras Musicais. Estiveram presentes o Prefeito Gilberto Matos, a primeira dama Suze Matos, vice prefeito Osíris Ferreira e Joselia Andrade, vereadores Toinho Araponga, Jó de Mô, John, Pablo Piauhy, Silmar Matos, todos secretários e secretárias municipais e sociedade civil.

 

Já o distrito do Gonçalo realizou o desfile em comemoração a Independência durante a tarde desta sexta-feira (7). O evento também contou com a participação das Fanfarras Musicais de Gonçalo e de Caém e com alas que trouxeram representação das belezas do município que foram apresentadas na Praça Padre Alfredo Haasler. Estiveram presentes o Prefeito Gilberto Matos, a primeira dama Suze Matos, vice prefeito Osíris Ferreira e Joselia Andrade, vereadores Toinho Araponga, Jó de Mô, John, Pablo Piauhy, Silmar Matos, Conselho Tutelar e Comandante da PM Aidê Costa.

 

A secretária de educação Lucinéia Carvalho em sua fala agradeceu a todos e todas envolvidas no processo de planejamento e execução dos desfiles. “Nós, equipe da educação pensamos um projeto que viesse valorizar a cultura de Caém. Nosso município tem muitas riquezas, muitas belezas naturais e então desenvolvemos esse projeto para que os estudantes pudessem conhecer e compartilhar essas belezas”, contou Lucinéia Carvalho.

 

Os desfiles também trouxeram alas que refletiram sobre inclusão na escola, contou com estudantes cadeirantes, além de outras necessidades especiais. O município tem se empenhado em garantir um modelo de educação especializado para esse público que promova a inclusão e respeito a diversidade.

 

 

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

 

ASCOM