• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

OUTUBRO ROSA: Ações estão sendo desenvolvidas em todo município através da Secretaria de Saúde de Caém.

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como alimentação saudável, prática regular de atividades que promovam o bem-estar, e visitas periódicas aos profissionais de saúde, cuidado esse que deve ser contínuo. Participe das ações que estão sendo promovidas pela secretaria de saúde nas UBS de todo município e convide outras mulheres para essas ações.

 O mês de Outubro é internacionalmente conhecido como o mês de atenção e cuidado com a saúde das mulheres com atenção especial ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Por esse motivo a secretaria de saúde mobilizou as equipes para que desenvolvessem ações nas Unidades Básicas de Saúde de sensibilização e mobilização das mulheres. Várias atividades estão sendo desenvolvidas pela secretaria de saúde com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato, evitando mortes pela doença. Esta campanha é de suma importância e lembra às mulheres que é preciso fazer pelo menos uma consulta de check-up por ano.  

 UBS de GONÇALO: A equipe vem realizando busca ativa das mulheres em idade fértil, em menopausadas a partir de 40 anos para realizar a detecção precoce do câncer de mama e colo de útero em tempo é realizada atividade educativa sobre o autoexame das mamas, prevenção e detecção precoce do câncer e tratamento. Também foi realizada o exame Clínico das mamas e a coleta citopatologica das mulheres.

PIABAS: A equipe realizará no dia 23 de outubro pela manhã, na comunidade quilombola de Várzea Queimadas uma conversa sobre Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero que será mediada pelas Agentes Comunitárias de Saúde em conjunto com a Enfermeira e Coordenadora da UBS, Sabrina Oliveira Silva de Andrade. Já no dia 26 de outubro, pela manhã, a médica convidada, Maiara Oliveira fará uma conversa sobre Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero na UBS de Piabas. Também serão tratados outros temas relacionados a saúde feminina, prevenção e bem viver.

SEDE: A UBS do bairro Emília Andrade realizará na unidade, nesta segunda-feira (22), às 9h da manhã, uma palestra de tema: “Hábitos Saudáveis de vida na prevenção e tratamento do Câncer de Mama e na oportunidade também receberão instruções de como se faz o auto exame.

A UBS do centro, realizou no dia 09 de outubro uma conversa relacionadas ao Câncer de Mama, mediada pela médica Paola Edite. Na manhã de terça-feira (23) realizará uma palestra com tema “Câncer de colo de útero e climatério e menopausa” no Clube Atlético Caenense e contará com mediação da ginecologista e obstetra Josefa Monteiro.

 

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM