• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Segundo Intercâmbio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV dos Municípios de Caldeirão Grande e C

No último domingo (25) foi realizado o 2º Intercâmbio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV no município de Caém, BA  que contou com o distrito do Gonçalo e também com a presença do município de Caldeirão Grande juntamente com povoado de Baraúnas. O evento aconteceu no município de Caém como previsto no 1º intercâmbio realizado em Caldeirão Grande. Participaram deste evento cerca de 250 crianças e adolescentes, somando os dois municípios.

A proposta do evento é promover a interação entre as crianças e adolescentes e incentivar trocas benéficas das crianças semelhantes e diferentes, por acreditar que esse é um importante processo de naturalização na convivência com a diversidade. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas de Caém, e a equipe do CRAS ficaram responsáveis por receber e promover as atividades esportivas para as crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social do município de Caém, Rita de Cascia conta que a forma como as ações foram pensadas, foi com intuito de promover outra forma de pensar a competição, menos nocivas e tentando romper com hierarquias, respeitando as potencialidades e limitações das crianças e adolescentes. “Uma integração e socialização não só a nível municipal mas também a nível intermunicipal, onde se trabalha os valores e respeito ao próximo, e não a competitividade entre as pessoas, e isto é visível no semblante de cada criança que participa das atividades do CRAS”, afirmou a secretária.

A recepção, abertura e café da manhã aconteceram no Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler, em seguida os participantes foram encaminhados para o Centro de Treinamento Associação Atlético Baiazinho, onde foram realizadas as competições de salto a distância, revezamento 4x100, corrida de saco e outros. A tarde a programação seguiu para o Ginásio Municipal onde aconteceram as partidas de futebol.

A programação contou com diversas ações esportivas e culturais. Na oportunidade, Rita de Cascia demonstrou está feliz com a atividade. “É muito gratificante ver os resultados de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita responsabilidade e carinho, proporcionando às nossas crianças do SCFV. Me sinto realizada juntamente com toda a equipe da Assistência Social que não mede esforços para juntos acolhermos as famílias que buscam a Assistência Social de forma mais humanizada e com respeito à diversidade”, finaliza.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS 

ASCOM