• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

CAÉM: 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Salvador e secretaria de Agricultura de Caém estev

A 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi lançada, no último sábado (24), em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador. A feira é promovida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e vai até o dia 02 de dezembro.

A Prefeitura de Caém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está presente neste evento por meio do secretário de Agricultura e vice-prefeito Osíris Ferreira, que participou da oficina de Planejamento e Gestão de Secretarias Municipais de Agricultura realizada no sábado (24). A programação conta, além da comercialização de produtos, com atividades variadas como, seminários, oficinas, simpósios, workshops, reuniões técnicas, para um público estimado de 4 mil pessoas.

Entre as novidades do maior evento da agricultura familiar do estado da Bahia deste ano, estão a Cerveja de Licuri, Iogurte de Café, Picolés de Frutas do Cerrado, Queijos de Leite de Cabra defumado e ao vinho, Banana Chips e Flocão de Milho não transgênico, além de uma Cafeteria e uma Chocolateria. Nesta edição, a feira traz como tema a Mulher Rural, que vem dando cara e forma para um rural mais humano, inclusivo e produtivo. São 270 empreendimentos, entre cooperativas e associações dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que comercializarão mais de dois mil produtos nos “Armazéns da Agricultura Familiar”.

O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a feira revela a cultura baiana: “Mais uma vez, fechamos o ano mostrando ao público o resultado do nosso trabalho durante todo o ano. É o fechamento daquilo que executamos nesses meses nos diversos territórios. Estamos apresentando a agricultura familiar como potencial de negócio, de geração de renda”, finalizou.

 

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM