• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Programa Criança Feliz expande o atendimento para o interior do município

O Programa Criança Feliz Primeira Infância no SUAS foi implantado no município em 2017 na sede do município, e já atendeu centenas de gestantes e crianças de 0 a 3 anos cadastrado no Cadúnico e de 0 a 6 anos beneficiários de BPC. Com intuito em ampliar os serviços do programa a prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou processo seletivo e contratação da nova equipe. A SEMAS realizou capacitação durante a semana passada (04 à 08/05), através da empresa Ribeiro Consultorias & Sistemas, para as equipes da sede e equipes que irão atuar no interior do município. Essa ampliação atenderá mais 100 famílias no interior do município.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida, por meio de acompanhamento familiar realizados por visitadores sociais e supervisores capacitados.

As equipes já estão em campo cadastrando as novas famílias a serem acompanhadas e orientando-as com relação ao enfrentamento ao Covid-19, além de também estarem realizando ação de distribuição de máscaras. Esta nova equipe vem somar às ações da Secretaria de Assistência Social garantindo direitos no momento em que é lançado o Projeto "Assistência Social lado a lado com você" indo até as famílias que na atual situação de crise da pandemia do Coronavírus devem seguir a orientação de isolamento social e ficar em casa.

 

PREFEITURA DE CÁEM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM