Comunidade quilombola de Várzea Queimada recebe serviços de saúde e assistência social

Publicado em: 19/11/2021

Centenas de moradores da comunidade quilombola de Várzea Queimada e adjacência foram beneficiados com os serviços oferecidos pelo programa Prefeitura Itinerante de Caém, através das secretarias de Assistência Social e de Saúde. A atividade aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (18) e teve como ponto de apoio as instalações da Escola Municipal Domingos Pereira.

A secretária de Assistência Social do município, Kelciane Moura, destacou a importância dos eventos sociais que visam o atendimento às pessoas mais vulneráveis. Kelciane lembrou a luta de representantes da comunidade, com o apoio do Executivo Municipal, para a conquista do reconhecimento de Várzea Queimada como comunidade quilombola. Para a secretária a conquista foi uma demonstração de luta por direitos por parte dos moradores. “Iremos trabalhar sempre para que nossa população tenha inclusão social e conquiste direitos”, enfatizou.

O prefeito Arnaldo Oliveira ressaltou que outras ações como a que foi realizada em Várzea Queimada será desenvolvida em todo o município, pois o principal objetivo da Prefeitura Itinerante é aproximar a população dos serviços essenciais. “O nosso objetivo será sempre atender a nossa população da melhor forma possível, oferecendo meios para que ela consiga construir uma vida digna”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde de Caém Antonio Carlos de Oliveira Nunes salientou também a importância da descentralização dos serviços municipais. “levar os serviços para a comunidade é uma maneira de trabalhar políticas públicas com responsabilidade, a fim de atender melhor nossa gente e o nosso objetivo é esse, estar mais perto de nossa população.” disse o secretário.

Diversos serviços foram oferecidos, como orientações jurídicas, informações sobre programas sociais, atendimento médico, de enfermagem e psicológico, administração de vacinas, avaliação nutricional e realização de preventivo.