Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

CME de Caém realiza encontro para formalizar encerramento do exercício 2021


Publicado em: 04/01/2022

Durante encontro realizado na manhã de segunda-feira (3), na Secretaria de Educação, foi formalizado o encerramento das atividades do Conselho Municipal de Educação de Caém (CME), referente ao exercício 2021.

A presidente do Conselho Ana Lúcia após fazer um pequeno balanço das atividades agradece a todos os conselheiros, aos professores do município, ao secretário de Educação, Ronaldo Alves, ao prefeito Arnaldo Oliveira e a todas as pessoas que de alguma forma têm contribuído com atividades do CME. “Obrigado a todos que buscam promover, mesmo voluntariamente, uma transformação efetiva através de atitudes, que se preocupam com aqueles que têm oportunidades cada vez mais limitadas e por terem confiado e apoiado para que o conselho seja atuante e tenha condições de funcionamento”, agradeceu Ana Lúcia, desejando em seguida um ano de bênçãos para todos.

O prefeito Arnaldo, que também participou do encerramento, destacou a importante contribuição que o CME tem dado para a melhoria do ensino do município, através de proposições e participações efetivas nas tomadas de decisões inerentes à área educacional. “Tivemos um ano atípico por conta das restrições imposta pela pandemia da Covid-19, mas com muita dedicação da equipe da Secretaria de Educação, da classe docente e o importante apoio do CME, conseguimos avançar dentro das limitações e estamos oferecendo o nosso melhor para nossa comunidade escolar”, salientou o prefeito.

Na ocasião o secretário de Educação, Ronaldo Alves, parabenizou a todos os conselheiros pela parceria e pela entrega por aquilo que aceitou a fazer parte: “É com muita alegria que estou aqui para agradecer o trabalho dos conselheiros. Essa missão extraordinária é um bem inestimável, um bem que a sociedade aplaude e aprova. Obrigado a todos”.

CME - O CME é um órgão consultivo, deliberativo e normativo, é um espaço público formado por representantes do Executivo Municipal e da sociedade civil (pais, alunos, sindicatos e entidades da educação). O CME contribui para a definição dos planos de ação, a partir da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas no âmbito educacional.