Poderes públicos e APLB de Caém discutem plano de ação para a educação em 2022

Publicado em: 13/01/2022

Representantes dos poderes executivo e legislativo de Caém e do Sindicato dos professores (APLB) discutem sobre a educação do município em primeira reunião do ano de 2022.

Durante a reunião ampliada que aconteceu na manhã de terça-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores, foram abordados temas relacionados ao desenvolvimento da Educação do município, a valorização e o cumprimento dos direitos dos profissionais que atuam na pasta.

Balanço das ações desenvolvidas no exercício de 2021, construção de plano de ação para 2022 e o piso nacional do magistério foram alguns dos assuntos que estiveram em pauta.

O prefeito Arnaldo de Oliveira se comprometeu que, existindo legalidade na definição do reajuste, o Executivo Municipal irá seguir e cumprir o que determina a lei. “Para a nossa gestão isso se constitui no ato de responsabilidade e de direito dos trabalhadores”, salientou o prefeito.

“O ano de 2021, não foi um ano fácil para ninguém, mas avançamos e mantivemos o diálogo e a construção participativa e colaborativa entre sindicato e gestão pública, um passo importante e significativo. Afinal, sem a escuta sensível e a valorização da fala do outro não se constrói algo sólido e satisfatório”, enfatizou Gilvando Inácio de Oliveira, presidente da APLB/Caém.