Atividades pedagógicas marcam o início do mês de maio na Secretaria de Educação

Publicado em: 20/05/2022

A Secretaria de Educação de Caém, através do serviço de coordenação pedagógica, realizou no dia 12 de maio um encontro formativo para discutir e implementar o planejamento pedagógico com foco no processo de alfabetização e letramento, a partir das avaliações diagnósticas realizadas pelos estudantes no início  da I Unidade. Momento bastante significativo para a melhoria da qualidade educacional do nosso Município.

Já no dia 13, a GB Consultoria, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro com o tema " com- versações socioeducativas inclusivas", que tratou o papel do gestor na inclusão dos estudantes com deficiências e transtornos, proporcionando a compreensão da valorização das diferenças e, sobremaneira, o fazer coletivo para a flexibilização das práticas pedagógicas. Foi realizada também orientação e acompanhamento para o gerenciamento dos programas educacionais do município.