Palestra destaca a importância da alimentação saudável para mães de assistidos do CMAEE de Caém

Publicado em: 08/06/2022

“Alimentação, saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes”, este foi o tema da palestra ministrada pela nutricionista Veranúbia Mascarenhas Barbosa, estudiosa dos alimentos, da culinária e da ecogastronomia, pensando em uma alimentação saudável e promoção da saúde.

Durante o evento, a nutricionista destacou que a importância da alimentação adequada para a melhora do rendimento pedagógico. “A alimentação saudável na infância e na adolescência promove crescimento e desenvolvimento saudável, previne problemas como anemia por deficiência de ferro, obesidade, osteoporose, diabetes, câncer, hipertensão, doenças cardias e entre outras. A boa alimentação oferece melhoras decorrente do papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais”, salientou, completando que “a alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos para a promoção da saúde, possibilitando de maneira adequada o crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida”.

A palestra, que aconteceu no último dia 7, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, através da equipe técnica do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professor Emídio Rômulo das Neves e teve como foco as mães de crianças e adolescentes atendido pelo órgão.