Conselho de Educação de Caém participa do Encontro Estadual da UNCME Bahia

Publicado em: 10/06/2022

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Seccional Bahia, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação no âmbito do Estado, realizou nos últimos dias 6 e 7, em Vitória da Conquista, o XXIV Encontro Estadual da UNCME Bahia. O evento teve como tema “Desafios do direito à educação em tempos de (pós) Pandemia e o papel dos municípios: do planejamento à gestão democrática”.
Com o objetivo de discutir a importância dos conselhos municipais no pleno funcionamento da educação nos municípios, com seus desafios e perspectivas, o encontro celebrou também os 30 anos da UNCME Nacional.
A comitiva da educação caenense contou com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Educação de Caém, Ana Lúcia Santos e de Deralucia Queiroz, representante da Secretaria Municipal de Educação, onde na oportunidade discutiram propostas interventivas das reais necessidades do sistema municipal de ensino de Caém, frente as ações à serem implementadas.
UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação é uma entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros, com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento destes colegiados, pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.