USF de Piabas, em Caém, contará com médico exclusivo durante quatro dias da semana

Publicado em: 05/07/2022

A Unidade de Saúde da Família (USF) do povoado de de Piabas, em Caém, passa a contar com um médico durante quatro dias da semana. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde apresentou na manhã desta terça-feira (5), o doutor Rogério Oliveira Barreto.

A chegada do profissional se deu a partir de um convênio entre o município e o Programa Médicos pelo Brasil. O médico Rogério Barreto foi aprovado no processo seletivo da Agência para o Desenvolvimento da Atenção  Primária a Saúde (ADAPS).

O secretário de Saúde de Caém, Antônio Carlos Nunes, assim como a população de Piabas e adjacências, comemoram a presença de mais um profissional médico para atender em uma unidade de saúde ."Ser contemplado com um médico para a comunidade de Piabas e região, local distante da sede, é fortalecer as políticas públicas de saúde, garantindo direitos aos cidadãos", destacou Antônio Carlos.

O prefeito Arnaldo Oliveira deu boas vindas ao doutor Rogério e reafirmou seu compromisso com a saúde da população de Caém. “Agora a comunidade terá médico durante quatro dias na semana, dedicado exclusivamente a promover saúde naquela região. É a primeira vez que isso acontece em Piabas. Estamos muito satisfeitos, seja bem vindo Rogério, a comunidade lhe espera ansiosamente", disse.