Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

Estudantes de Caém são destaques nas finais dos Jogos Escolares da Bahia


Publicado em: 10/08/2022

Estudantes do Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira, em Caém, participaram das finais da etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia (JEB), nas modalidades de futsal e atletismo, realizados m Juazeiro e Salvador (2 e 7 de agosto), respectivamente.

Os JEB, evento esportivo promovido pela Secretaria de Educação do Estado e pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), foi iniciado em março e envolveu em todas as suas etapas mais de 160 mil estudantes em diferentes modalidades com alunos do ensino público e privada.

Depois de vencer todas as etapas (unidades escolares, polos municipais e territoriais), As meninas da equipe de Futsal de Caém ficaram em quinto lugar na etapa estadual, ficando entre as seis melhores da Bahia.

No atletismo o voo, literalmente foi mais alto. A revelação esporte regional, a atleta Anatállia Jacobina confirmou seu favoritismo e levou para a sua cidade e o colégio onde estuda, duas medalhas de ouro, uma no Salto em Altura e outra no salto triplo. Depois deste grande feito, a estudante Anatállia irá representar a Bahia na 7ª Etapa Nacional  dos Jogos da Juventude, que será realizado no próximo mês setembro na cidade de Aracajú (SE).

Outro destaque no atletismo foi o estudante Alisson Silva, que ficou com a medalha de prata  ao conquistar o segundo lugar na prova dos 800 metros rasos.

A professora de Educação Física e técnica das equipes que disputaram as finais do JEB, Thaís Oliveira Duboc, ao comemorar os resultados, falou da importância da prática esportiva nas unidades escolara para a formação e descobertas de talentos. “O incentivo à prática esportiva, e até mesmo ter alunos atletas na nossa instituição de ensino, servira de inspiração para outras crianças e adolescentes, criando uma cultura esportiva no âmbito  escolar. Todos nós estamos maravilhados, pois nunca na história do colégio Arnaldo, equipes chegaram tão longe. Cheguei de todas essas etapas maravilhada e cheia de projetos para o Colégio”, disse a professora.

Jogos da Juventude - Os Jogos da Juventude é um evento multiesportivo organizado pela Área de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, entre eles, a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar (ambas do judô); Hugo Calderano e Bruna Takahashi (mesatenistas); Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos (atletismo) e os armadores Raulzinho e Tainá Paixão (basquete); a Etiene Medeiros (nadadora), Paôla Reis (ciclista) e Haniel Langaro e Tamires Morena (handebol).