Publicado em: 27/10/2022
Aconteceu nesta quarta-feira (26), na comunidade de Várzea Dantas, no município de Caém, uma reunião de sensibilização para a abertura de nova turma de assistência técnica e gerencial para criadores de Caprinos e ovinos.
A atividade que foi organizada pela Prefeitura de Caém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve como objetivo de assistir e qualificar o sistema de caprinovinocultura do município.
A nova turma será constituída de 40 criadores que receberão assistência técnica e gerencial de um profissional da área veterinária do SENAR, uma vez por mês, durante o período de dois anos.
O Município de Caém já possui três turmas ativas de assistência técnica pelo sistema FAEB/SENAR, sendo duas de bovinocultura de leite e uma de apicultura.
Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caém, Rafael Muricy, além da caprinocultura, a pasta está trabalhando para implantar mais duas culturas, a de fruticultura e de piscicultura, para atingir a meta de cinco núcleos produtivos na parceria entre a Prefeitura e o SENAR, até o final de 2023.
“Através da parceria entre o município e o Senar, queremos apoiar o fortalecimento das cadeias produtivas, pois entendemos que o aperfeiçoamento do homem e da mulher do campo é essencial para atender a demanda do mercado, que cresce e fica cada dia mais exigente. Através dos conhecimentos adquiridos, os produtores rurais conseguem incrementar a renda própria, consequentemente melhorando também a qualidade de vida”, destacou o secretário Muricy.