Publicado em: 10/05/2023
O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, o vice-prefeito Silmar Matos e o vereador Pablo Piauhy estiveram no Tribunal de Justiça de Bahia (TJBA) nesta terça-feira (9), para tratar da implantação do Programa Justiça para Todos no município de Caém.
Recebidos pelo secretário de administração do órgão, Fabrício Ferreira e pela servidora da Diretoria de Primeiro Grau, Alane Cerqueira, discutiram sobre a possibilidade de um acordo de cooperação técnica entre o estado da Bahia, por intermédio do TJBA e o município de Caém para instalar um Ponto de Inclusão Digital (PID).
O PID oportuniza ao cidadão, sem acesso à internet ou que não domina a ferramenta, o acompanhamento de processos, obter informações e participar de audiências online, aproximando o cidadão do Poder Judiciário, melhorando os canais de atendimento por meio de ações atreladas à tecnologia e projetos inovadores.
Segundo o prefeito Arnaldo, a sua gestão está trabalhando para oferecer mais um importante serviço para a população, objetivando o atendimento e a melhoria da qualidade de vida de suas vidas. “O PID tem como finalidade o atendimento dos nossos cidadãos que não dispõem de acesso à tecnologia adequada para alcançar os serviços remotos, como conexão à internet, bem como aqueles que não apresentam conhecimentos suficientes para acessar tais serviços sem auxílio”, destacou.
Ainda na sede do TJBA ,a comitiva de Caém esteve no gabinete do desembargador e caenense, Cássio Miranda, onde entregou à sua assessoria o convite para a participação do magistrado na sessão solene que entregará ao mesmo a Comenda Ana Rosa, maior honraria da comuna municipal de Caém, em reconhecimento ao valoroso trabalho na busca pela tutela dos direitos e garantias da preservação e desenvolvimento do estado constitucional e democrático de direito.