A 1ª Conferência Municipal de Cultura será realizada nos dias 28 e 29 de agosto

Publicado em: 21/08/2023

A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Cáem será realizada nos dias 28 (apatir das 18h) e 29 de agosto (das 8h às 19h), no Centro Cultural da Estação e plenário da Câmara de Vereadores. O encontro que tem entre seus objetivoa a discussão das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, terá a participação de representantes da sociedade civil e do poder público loca. O tema do evento será: “Democracia e Direito à Cultura”.

Os debates da Conferência Municipal de Cultura de Caém serão realizados sob seis temas. Os assuntos serão: Institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura (Eixo 1), Democratização do acesso à cultura e participação social (Eixo 2), Identidade, Patrimônio e Memória (Eixo 3), Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural (Eixo 4), Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade  (Eixo 5), e Direito às Artes e às Linguagens Digitais (Eixo 6).

O evento é uma realização da Prefeitura de Caém, através da Diritoria Municipal de Cultura e Turismo.