Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

Buscas por melhorias para o município de Caém foram as principais agendas do prefeito Arnaldo Oliveira em Brasília


Publicado em: 13/02/2025

Em busca de novas oportunidades e investimentos para Caém, o prefeito Arnaldo Oliveira participou do Encontro de Prefeitos e Prefeitas, que ocorreu nesta semana, em Brasília. Entre os objetivos do evento estiveram o de aproximar as prefeituras dos programas federais, com a ampliação de investimentos locais, capacitação de gestores na captação de recursos e fortalecimento do pacto federativo.

Promovido pelo governo federal, o encontro que teve como tema "A cidade que queremos está em nossas mãos", reuniu gestores municipais de todo o país com uma extensa programação, incluindo conferências, oficinas e debates sobre governança, desenvolvimento social, sustentabilidade e inovação, além do acesso direto a ministérios e órgãos federais, como FNDE, Ibama, Receita Federal e bancos públicos, para obter informações sobre captação de recursos e apoio técnico.

Conforme o prefeito Arnaldo, o encontro é uma grande oportunidade para buscar novos investimentos e soluções concretas que possam melhorar a qualidade de vida da população.

“A nossa participação neste importante evento é uma maneira de estreitar laços com o Governo Federal e levar mais recursos para o nosso município. Estar em Brasília discutindo e apresentando demandas é fundamental para que possamos garantir avanços para Caém”, afirmou.

AGENDAS

O prefeito Arnaldo Oliveira aproveitou sua estadia a Capital Federal para participar de agendas políticas e institucionais. Acompanhado da deputada federal Lídice da Mata, foi recebido pela ministra da Cultura Margareth Menezes. Um dos assuntos discutidos foi a preservação da Igreja das Figuras, um dos maiores símbolos históricos e religiosos da região. A igreja, que possui mais de 300 anos de história, precisa de ações urgentes de preservação pois corre o risco de ser destruída completamente. O prefeito solicitou apoio do Ministério da Cultura a recuperação e a preservação do local. A ministra se comprometeu a apoiar a iniciativa.

O prefeito solicitou também a revitalização da estação ferroviária de Caém, com modernização para abrigar novos serviços culturais, como um cinema, uma casa de leitura e um espaço de artesanato, preservando sua arquitetura original.

Arnaldo participou ainda do Encontro com prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB), com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alkmin e do prefeito de Recife João Campos, um dos destaques nacional em gestão pública.