Secretaria Municipal de Educação discute inclusão de alunos com deficiências na rede pública de ensino

Publicado em: 20/07/2021

Com o objetivo de implementar o plano de ações administrativas e pedagógicas para o segundo semestre, na rede pública de ensino de Caém, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realizou um encontro onde foi discutido, entre outras ações a inclusão do aluno com necessidades especiais nas escolas do município.

O evento que aconteceu no último dia 20, nas Escolas Reunidas Otávio Mangabeira, discutiu sobre os desafios e as potencialidades para a inclusão educacional dos estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotacão) em tempos de pandemia.

Para o secretário da Educação, Ronaldo Alves, o que chama de ‘diálogo interativo’, foi um momento para reforçar a afirmação da inclusão e garantia da aprendizagem de todos os alunos na escola, inclusive pessoas com deficiências. “ A educação inclusiva compreende a educação especial dentro da escola”, ressaltou o secretário, destacando que ‘o ambiente escolar é um espaço para todos’.

O evento contou com a participação, além do secretário, da coordenadora da Educação Especial, Maria Conceição Simões, coordenadores pedagógicos e profissionais do Atendimento Educacional Especializado- (AEE).