Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

Evento de fortalecimento da agricultura familiar celebra o Dia do Agricultor Familiar


Publicado em: 26/07/2021

Fazendo parte das comemorações pelo Dia do Agricultor Familiar (25 de julho), a Prefeitura de Caém, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira (26), na área da feira livre da cidade, o Evento de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Diversos serviços foram oferecidos para feirantes e compradores.

Animado com apresentação ao vivo com músicas juninas a homenagem aos agricultores e agricultoras familiares contou com a parceria entre o município, através das secretarias de Agricultura, Saúde, Educação, a diretoria de cultura e a Sala do Empreendedor, com a Unopar, Banco do Nordeste, CAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Exposição e vendas de artesanatos, distribuição de kits higiênicos para os feirantes (avental, gorro, máscaras e álcool em gel), tendas de serviços financeiros com opções de crédito, acadêmicos e atendimento de saúde, com aferimento de pressão arterial e testes rápidos de Covid-19, estavam disponíveis para a população que esteve na feira livre. O prefeito Arnaldo Oliveira que também prestigiou o evento destacou a importância da ação para o município. Segundo ele, o movimento que aconteceu na área da feira livre serviu para levar informações e serviços aos feirantes e à comunidade em geral, atrair público para o local e mostrar o respeito e o reconhecimento da importância da agricultura familiar pelo seu governo. “O agricultor e a agricultora familiar assumiram o papel de ser as mãos que alimentam nosso país e mesmo com a pouca terra que possuem, produzem a maior parte dos alimentos que chegam em nossas mesas. Parabéns a todos os homens e mulheres que trabalham duro para produzir a alimentação para a nossa população”, congratulou o prefeito.

O secretário Rafael Muricy ressalta também que a agricultura familiar é reconhecida por organizações mundiais como o setor principal para erradicar a fome e a insegurança alimentar, como também por gerar emprego e renda no campo, por tanto merece toda atenção e apoios necessários da gestão pública. “Os desafios são inúmeros, mas estaremos juntos para buscar e desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar e assim transformar a vida das famílias do campo”, salientou o secretário.

http://www.caem.ba.gov.br/Imagens/noticias/158fe1716a.jpg

http://www.caem.ba.gov.br/Imagens/noticias/f3424b9f2c.jpg

http://www.caem.ba.gov.br/Imagens/noticias/2202eeb19f.jpg

http://www.caem.ba.gov.br/Imagens/noticias/6a641e7504.jpg