Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

Prefeitura inicia mais uma etapa da distribuição do Kit de Alimentação Escolar


Publicado em: 27/07/2021

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Caém, Arnaldo de Oliveira esteve na comunidade de Piabas para participar da entrega de mais uma etapa do ‘Kit de Alimentação Escolar’ para as famílias de alunos que frequentam a rede municipal de ensino daquela localidade. Neste momento foram distribuídos mais de 365 kits.

Conforme o prefeito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação continua com a entrega dos kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados. Ao todo, serão distribuídos mais dois mil e duzentos kits. “Um dos nossos objetivos é a valorização do ser humano, criando condições para que todos vivam com dignidade. Cuidar das pessoas é uma das obrigações de uma gestão, assim como prestar contas e ter responsabilidades com os recursos públicos. A entrega dos kits de alimentação escolar é mais uma das nossas obrigações e compromisso com a população, principalmente com os que mais precisam”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação de Caém, Ronaldo Alves, mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, os estudantes seguem sendo beneficiados. “Precisamos garantir a alimentação adequada aos nossos alunos durante esse período de pandemia. Não é uma cesta básica, e sim um kit com alimentos adquiridos para complementar a nutrição dos mesmos enquanto estão em casa sendo atendidos remotamente”, explica o secretário.

Uma das famílias beneficiadas no povoado de Piabas é a de Dona Cleonice Reis dos Santos, de 40 anos de idade. Ela recebeu 11 kits de Alimentação Escolar, sendo um conjunto para cada filho matriculado no município (são nove no ensino fundamental e dois na creche). “É uma benção está recebendo esses alimentos. É muita gente para comer, mas já vai servir para eu e meu marido economizar um dinheirinho e comprar outras coisas que nossos filhos precisam, como uma roupinha e um calçado”, agradeceu Cleonice.

Para Antônio Marques Neto, diretor do Colégio Teodoro L. Silva, de Piabas, ‘Esta foi a maior quantidade de kits entregue para apenas uma família pela instituição de ensino e com certeza irá ajudar bastante para manter a alimentação das onze crianças e seus pais’.

Os kits contam com itens como arroz, feijão, leite integral, macarrão, farinha de mandioca, fubá de milho, óleo de soja, proteína de soja, bolacha, açúcar, café, com destaque para a aquisição de alimentos da produção rural local e agricultura familiar, como sequilhos, beijus e avoadores (biscoitos caseiros). Os produtos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e os kits montados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e montados sob supervisão nutricional e seguem os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Programa.