Secretaria de Educação de Caém promove encontro para discutir o ensino semipresencial

Publicado em: 04/08/2021

O Comitê Intersetorial de Gerenciamento de Ações de Prevenção e Controle da Covid-19 de Caém, esteve reunido na tarde desta terça-feira (3), com o objetivo de fomentar o plano educacional integrado das atividades administrativas e pedagógicas para o ensino semipresencial no formato híbrido no município.
Respeitando os protocolos sanitários adequados, o grupo discutiu além do retorno às aulas, sobre os encaminhamentos para as próximas ações.
O Secretário de Educação, Ronaldo Alves de Oliveira e a equipe técnica de coordenadores pedagógicos da pasta ratificaram a importância da escuta ‘nesse momento de incertezas’ e o de repensar a recuperação das aprendizagens dos estudantes, tendo em vista os aspectos: cognitivos e socioemocional.
O Comitê Intersetorial é constituído por representantes das secretarias municipais da Educação, Assistência Social, Saúde e Administração e Planejamento, Conselho Tutelar, Colégio Estadual, Poder Legislativo, APLB, Conselho Municipal de Educação, professores, gestores escolares, alunos e da área da comunicação.