Secretaria de Educação de Caém promove formação para docentes e gestores

Publicado em: 28/09/2021

Atualmente a informação e o conhecimento são compartilhados de maneira muito rápida e de forma quase instantânea, logo, se manter atualizado é requisito indispensável para qualquer profissional. Neste sentido, se faz-necessário proporcionar aos profissionais em educação, oportunidades e possibilidades de formação continuada. Em função da Pandemia da Covid-19, muitos foram e são os desafios deste segmento.

Buscando atender esta demanda, e investindo na qualidade do profissional pedagógico da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Caém iniciou no último dia 24, um ciclo de formação continuada, que teve início com os profissionais do Ensino Fundamental II, e terá um total de 80 horas, distribuídas entre as etapas ou modalidades de ensino, segundo sua demanda.

“A Secretaria de Educação, assim como a Prefeitura de Caém, defende que a formação continuada de professores deve ocorrer por meio de um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, sobretudo neste momento de excepcionalidade. Portanto, esta iniciativa tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez melhor para os alunos, assim como desenvolvimento pessoal para os que compõem o quadro educacional”, destaca o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira.