Prefeito Arnaldo Oliveira recebe em seu gabinete presidentes dos conselhos municipais de educação de Jacobina e de Caém

Publicado em: 01/10/2021

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (1º), as visitas de Joelma Alves, presidente do Conselho Municipal de Educação de Jacobina (CME), Ana Lúcia Loula, da presidente do CME de Caém e da técnica da Secretaria de Educação do município, Iraneide Rosa Lourenço. As educadoras conversaram com o chefe do Executivo sobre a atuação e atribuições do Conselho e do retorno às aulas no regime semipresencial.

Arnaldo reiterou seu compromisso com a educação e com os cuidados a serem tomados no combate à disseminação do coronavírus. Conforme o prefeito, o município tem trabalhado junto com educadores e conversado com as famílias dos estudantes da rede municipal para encontrar a melhor forma de enfrentamento ao vírus e um retorno de aula presencial respeitando todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

“Estamos nos preparando para que os alunos do nosso município retornem para a sala de aula com segurança. A vacinação está bastante avançada e o número de casos positivos está praticamente zerado, mas precisamos continuar se cuidando e cuidando dos que convivem conosco, obedecendo o distanciamento social, usando máscara e higienizando as mãos. Não iremos tomar decisões sem ouvir os profissionais da educação, familiares e as autoridades de saúde”, disse Arnaldo.

Conselho Municipal de Educação - Os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora. É próprio dos Conselhos Municipais de Educação interpretar campos específicos da legislação educacional e aplicar normas complementares a situações específicas, como meio de garantir o direito à educação, previsto na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.