Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

‘A arte de produzir leite’ é tema de evento sociocultural no município de Caém


Publicado em: 15/10/2021

A Prefeitura de Caém, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou no início da noite desta quinta-feira (14), o espetáculo teatral "Chico Santo e a Vaca Estrela" e a palestra "A arte de produzir leite".

A ação sociocultural aconteceu no auditório da Estação Cultural e contou com a participação de pequenos produtores de leite do município. O evento que faz parte da Agenda do Campo, em parceria com o Sebrae, foi considerado um sucesso pelos participantes que tiveram a oportunidade de conhecer a importância da união e a tecnologia para a atividade leiteira.

Os caminhos para que o produtor consiga ter rentabilidade na sua atividade, como controlar o custo de produção e ser eficiente, como aumentar a produtividade, redução de custo de produção, entre outros assuntos relacionados a produção de leite foram abordados pelo palestrante e ator, o engenheiro agrônomo paulista Manoel de Matos.

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, destacou que um dos principais objetivos do evento foi o de dar oportunidade de compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os ‘atores’ envolvidos na atividade leiteira de Caém. “Mais uma vez oportunizamos aos nossos munícipes uma atividade que irá contribuir com o desenvolvimento da área de atuação dos pequenos produtores do nosso município. Iremos buscar e proporcionar conhecimentos para a nossa população nas diversas áreas através de eventos como a palestra a arte de produzir leite”, salientou o prefeito.

Dentre os que marcaram presença na palestra, estiveram o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Muricy, o presidente da Câmara de Vereadores Pablo Piauhy, o vereador Orlando do Beiju, o ex-prefeito Laureano Xavier, o ex-vice-prefeito Osíris Ferreira, o veterinário e consultor do Senar Roberto Freitas e o representante do Sebrae Valdemir Matos.