Durante sessão da Camara de Vereadores o prefeito de Caém destaca os avanços da educação no município

Publicado em: 28/10/2022

Durante a participação na sessão da Câmara de Vereadores , na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, destacou os avanços da área educacional durante a sua gestão. O enfrentamento à pandemia, as reformas e ampliações de prédios escolares e creches, os novos empreendimentos que estão para ser iniciados, entre outros benefícios, foram elencados pelo chefe do Executivo local.

Bastante entusiasmado, o prefeito falou da chegada em breve da maior em estrutura física e financeira obra do Estado construída no município que é o colégio de tempo integral que contará com 12 salas de aula, auditório, laboratórios, refeitório, piscina semiolímpica, complexo poliesportivo com pista de atletismo e ginásio de esportes, entre outros. O mega equipamento educacional, esportivo e cultural já foi autorizado e deverá ser licitado logo após as eleições.

Com a plenária lotada pelos profissionais em educação, Arnaldo destacou ainda os projetos de lei que altera o Plano de Carreira, incluindo a valorização dos servidores não docentes, e aumento dos percentuais dos  níveis dos professores e as gratificações dos cargos em comissão; a alteração do Estatuto do Magistério Público, alinhando a lei com as demais legislações educacionais e a regulamentação os critérios para concessão da Licença Prêmio.

“Nossa gestão, com apoio da Aplb, tem trabalhado no para garantir os direitos dos profissionais da educação, mas também em oferecer condições dignas de trabalho para os professores e alunos a partir de requalificações de prédios escolares, com reformas, ampliações e aquisições de equipamentos que têm melhorado o ensino e o aprendizado, seja nas creches, no ensino inicial até o fundamental”, ressaltou o prefeito.

Participaram da sessão também, o secretário municipal de Educação, Ronaldo Alves e o representante da APLB Sindicato, Gilvando Inácio.