Prefeito de Caém retorna à Brasília em busca de benefícios para o município

Publicado em: 15/12/2021

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, participa da Mobilização Municipalista em Brasília. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento teve como objetivo a luta pela aprovação de pautas prioritárias para os municípios brasileiros.

De acordo ao prefeito, a articulação dos gestores tem gerado resultados importantes, como o reforço das finanças municipais, considerado imprescindível para viabilizar o atendimento de demandas locais. “A proposta é concentrar esforços nos últimos dias de atuação do Congresso Nacional em 2021, antes do recesso parlamentar, para viabilizar medidas importantes para as gestões municipais”, disse Arnaldinho, destacando a importância da mobilização permanente dos prefeitos, “é importante o contato direto com os parlamentares, é uma oportunidade de cobrar o compromisso com as pautas que vêm sendo apresentadas”, concluiu.

Além das atividades da CNM, Arnaldo ressaltou ainda que durante sua estadia na Capital Federal irá visitar gabinetes de órgãos federais em busca de benefícios para o seu município. “Iremos aproveitar nossa presença em Brasília para buscar benefícios e apresentar demandas de Caém”, disse.

Os gestores cobram que o Congresso Nacional conclua a votação de matérias determinantes para as prefeituras, como: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.