Parceria entre Prefeitura de Caém e PM leva Proerd para a sala de aula

Publicado em: 18/04/2022

Com o objetivo de desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como ampliar o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade, a Prefeitura de Caém firmou parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia para inclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas salas de aula.

A ação no município contempla alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais: Otávio Mangabeira na Sede, Necy Novaes em Gonçalo e Teodoro Luciano em Piabas .

Histórico do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a adaptação de um bem sucedido programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), surgido em 1983 nos Estados Unidos. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, chegando à Bahia no ano de 2003, e hoje é adotado em todo o Brasil e em mais de 50 países. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência no mundo.