Rede municipal de ensino inicia a mobilização para a (re) elaboração dos PPPs

Publicado em: 11/05/2022

A Prefeitura de Caém, por meio do Serviço de Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), iniciou a mobilização para a (re) elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) na rede municipal de ensino, bem como a constituição dos Comitês escolares que irão viabilizar a implementação da proposta formativa.

Através de uma live, ocorrida no último dia 5, foi discutida e apresentada a proposta formativa que será desenvolvida e a sistematização dos trabalhos dos PPPs. Gestão educacional para a recomposição de aprendizagens no retorno às aulas presenciais foi um dos assuntos abordados.

PPP - O PPP é um documento central de cada escola, servindo para fortalecer sua identidade e esclarecer aspectos práticos sobre como ela irá conduzir suas ações. A ideia é que dê clareza sobre a organização da escola, as concepções, os marcos conceituais, as estratégias, as metodologias de ensino e de avaliação que vão nortear as práticas conforme os objetivos de aprendizagem.