Inaugurações, corrida rústica e entrega do novo Estádio Municipal com amistoso com a Seleção Baiana de Master marcam o calendário esportivo do aniversário de Ca

Publicado em: 03/04/2024

A programação esportiva é um dos destaques dos festejos de aniversário de Caém. Diversos eventos em várias modalidades movimentarão a cidade entre os próximos dias 5 e 7.

Na sexta-feira (5) será entregue, totalmente reformado, o Ginásio de Esportes do bairro Emília Andrade, com a abertura da Copa Caém de Futsal; no sábado (6), às 19 horas,  acontece a final do Campeonato X2, no Ginásio João Martins e no domingo, o ponto auge das festividades, a já tradicional Corrida Rústica da cidade terá largada às 7:30 horas, com concentração na Praça Deputado Manoel Novaes (Praça do São Pedro), serão distribuídos quase 11 mil reais em premiações. Todos os atletas inscritos receberão medalhas e troféus de acordo a colocação por categoria.

Para fechar com chave de ouro as comemorações esportivas, a partir das 15 horas, do dia 7, a população e visitantes receberão um verdadeiro presente, o Estádio Municipal Eliezer Libório dos Santos com a sua maior reforma. Pela primeira vez na história do município os caenenses irão poder assistir eventos esportivos durante a noite e contar com grama natural na principal praça esportiva da cidade: refletores de iluminação de LED e um gramado profissional com sistema de irrigação serão entregues; além de novos banheiros, alambrados, pinturas e bancos para jogadores reservas.

Outra novidade para a reinauguração do Estádio Municipal será o amistoso entre a Seleção de Master da Bahia e a Seleção de Caém. Jogadores baianos que jogaram em grandes clubes do Brasil e de outros países estarão presentes como Bebeto Campos (jogou no Bahia, Vitória e Fluminense do Rio), Marcelo Ramos (Bahia, Cruzeiro e Palmeiras), Gean (goleiro do Bahia, Cruzeiro e Corinthians), Emo (Bahia e Portimonense de Portugal), Robson Luiz (Bahia, Santos e Vasco), Gil Sergipano , Zé Carlos e Dico Maradona (campeões Brasileiro de 88 pelo Bahia), Leilton (Vitória e CSKA Rússia), Paulo Rodrigues (Vitória), Rissutt (Bahia e Fluminense do Rio), Marcos Antônio (Flamengo), Baiaco (12 vezes campeão baiano pelo Bahia), entre outros.